domingo, 28 de abril de 2013

Goiânia: Transporte coletivo vai entrar em greve a partir de quinta-feira

O Sindittransporte informou que a GREVE, caso as empresas insistam em não atender as reivindicações da categoria, está marcada para começar às 0H01 do dia 02/maio/2013 (Quinta-Feira) em cumprimento à Lei de Greve.

Fonte: Facebook Sindittransporte

121 comentários:

  1. Olá, então a greve começará na próxima quarta feira, 01 de maio? O efetivo será 100% paralisado ou os 30%, que a lei pede que não pare, funcionará normalmente? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao a greve so tera inicio as 00h01min de Quinta feira por ser feriado na quarta e nao causaria nenhum impacto para as Empresas a greve vai ser dentro da lei.

      Excluir
  2. Bom o Sindicato está seguindo o que determina a lei, então haverá um número super reduzido de ônibus circulando. Mas faço uma ressalva: EU não duvido que os motoristas parem 100% o serviço e os ônibus fiquem nas garagens, como aconteceu em abril de 2010. Preparem-se, pois o efeito da greve será sentido dia 02/05

    ResponderExcluir
  3. Acredito que essa greve na quarta feira 1° de maio não surtirá muito efeito, justamente por ser feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é por isso que esta marcada para ter inicio as 00h01min de Quinta Feira porque na Quarta realmente nao iria surtir nenhum efeito

      Excluir
    2. burro, se vai começar na 00:01 de quinta-feira, não e na quarta-feira.

      Excluir
  4. boa noite quero saber amanha fucionarar normal obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim. A greve está marcada para a quinta-feira. Só se pararem sem aviso prévio e sermos pegos de surpresa.

      Excluir
  5. ola sera so as linhas alimentadoras ou tambem o eixo anhaguera....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que só nas alimentadoras, pq os funcionários do Eixo são da estatal Metrobus.

      Excluir
    2. Tomara mesmo a Linha 651 ficara. Funcionando?

      Excluir
    3. Todas as linhas da região metropolitana são afetadas pela greve, exceto o Eixo Anhanguera que é de responsabilidade do Estado e o pagamento/reajuste salarial é definido pelo Governo de Goiás através da Metrobus.

      Excluir
    4. Até 5ª, segundo o sindicato, ôs ônibus circulam normalmente em todas as linhas sem redução dos mesmos nas ruas. A partir de 5ª caso a greve seja colocada em prática, todas as linhas terão somente 30% da frota circulando pela cidade.

      Excluir
    5. Só para esclarecer , a greve é geral , inclusive o eixo anhanguera , todos vão parar sem exceção .

      Excluir
    6. Mesmo a METROBUS sendo PARTE estatal, todos nos funcionários do transporte coletivo somos de uma mesma categoria! Portanto de um mesmo sindicato, sendo assim, isso tmb nos inclui. Eu não sei porque a população INSISTE em pensar que o eixo é só do governo! afh!

      Excluir
  6. Pessoal, seguinte:

    Amanhã a população pode sair de casa tranquila para pegar seu ônibus. O próprio sindicato disse que greve, se não houver um acordo, só na 5ª feira. Qualquer paralisação antes desse dia é ILEGAL e fere o príncipio da lei da greve, que é de anunciar com 72h de antecedência. Se houver uma paralisação surpresa amanhã até eu posso ser prejudicado pq uso exclusivamente o ônibus para me deslocar. Qualquer informação, podem ficar tranquilos que eu farei a divulgação e informarei a todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Também. Só o Eixão que não entra em greve, mas vai que acontece como em 2010 e impedem a saída dos ônibus da Metrobus da garagem? Mas só o sistema "privado" digamos assim que entra em greve, ou seja, as linhas Citybus e convencionais

      Excluir
    2. O eixo também vai parar assim como todas as demais empresas , trabalho na metrobus e posso afirmar com 100% de certeza .

      Excluir
  8. sera q o 105 vai funcionar,,preciso dele para ir pra faculdade tenho prova..e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São TODAS as linhas de ônibus da região metropolitana que serão afetadas com a greve a partir de 5ª feira.

      Excluir
  9. Torço muito para que essa situação seja resolvida da melhor maneira possível ,de forma que ninguém saia prejudicado nessa história .Os motoristas tem todo o direito ,merecem sim salários melhores e condições de trabalho digna...
    Em relação a paralisação referente ao dia 02/05 é certeza que vai acontecer ??
    Ou uma possibilidade ? favor alguém responde ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a possibilidade sim. O Sindicato está respeitando a lei da greve, que exige comunicado à população de 72h antes da deflagração da greve. Até lá novas negociações podem acontecer. Se não entrarem em um acordo, sindicato e empresas, todo o sistema vai parar, inclusive o Eixão, a partir desta 5ª feira. Por lei 30% da frota terá de circular.

      Excluir
    2. E essa greve vai ocorrer sexta feira?

      Excluir
  10. Dúvidas ou esclarecimentos serão respondidos a partir das 08h da manhã.

    ResponderExcluir
  11. As empresas manterão o teatro até segunda-feira, quando em parceria com o sindicato, alegando nao querer manter a situaçao de prejuíso para a população e para evitar mais depredação de veículos, anunciará um acordo, que no máximo até o fim de maio terá seu custo efetivo repassado ao consumidor na forma de reajuste na tarifa.

    ResponderExcluir
  12. ate a linha 182 guapo tbm entrara em greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também. Todas as 266 linhas de ônibus serão afetadas pela greve, caso não haja acordo entre sindicato e empresas.

      Excluir
  13. Uhhuuuuuuuuuuuuuuuul! Não vou trabalhar!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. o ruim de isso tudo é que somos nós quem se mal destas confrontas... Se eu não saio pro trabalho, não ganho, então quem coloca comida na minha mesa??? Por isso eu digo que antes de elegermos esses governantes corruptos temos que pensar muito... Concientização e necessária!!! Espero que tudo se resolva e que a greve não aconteça porque somos nós o povo que pagamos por cada viagem, por cada imposto cobrado e sempre somos os mais prejudicados!!!!

    ResponderExcluir
  16. alguma nova noticia sobre a greve?
    já houve negociação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve uma reunião ontem mas não chegaram há um acordo. Portanto deve ter greve na 5ª feira.

      Excluir
  17. bando de filhos da puta..vão procurar o que fazer, folgados. Trabalham sentados tropa de vagabundos e ainda querem reajuste de 19%..é pra acabar os pequis do goia mesmo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk... Verdade!!

      Excluir
    2. mlk folgado quero ver vc dirigindo um onibus nas ruas de gyn 10 hs / dias, ai vc vai ver que e folgado... usa melhor sua palavra pois motorista não é cachorro ...

      Excluir
    3. Sua mãe trabalha deitada e tambem nao esta satisfeita
      com o salario dela, entao e justo os folgados que trabalha
      sentado para levar sua mae ao trabalho para ela garantir o
      salario dela afinal trabalhar deitado e mais folgado ainda

      Excluir
    4. Apesar de não ser da categoria, eu defendo a paralisação no sentido de que eles tem sim o DIREITO de exigir melhorias. Vc fala isso pq no mínimo é um cidadão que acha que tudo gira em torno de si. Antes de criticar vamos nos colocar no lugar dos outros.ok??

      Excluir
    5. Já parou pra pensar o quão estressando é a profissão de motorista?? Vc nem sabe qnto recebe um motorista e fica dizendo que estão chorando de barriga cheia. Vc no mínimo deve ser patrão, deputado ou um trabalhador alienado que recebe um micharia e ainda paga pal pro patrão achando que ele tá fazendo caridade. ACORDA BRASIL!!!

      Excluir
    6. Já parou pra pensar o quão estressando é a profissão de motorista?? Vc nem sabe qnto recebe um motorista e fica dizendo que estão chorando de barriga cheia. Vc no mínimo deve ser patrão, deputado ou um trabalhador alienado que recebe um micharia e ainda paga pal pro patrão achando que ele tá fazendo caridade. ACORDA BRASIL!!!

      Excluir
    7. São pessoas como vc, que não fazem falta alguma nesse mundo.
      Tenha um mínimo de respeito com a profissão dos outros. Pois é deles que vc precisa,e até sua mãe que não merece ser xingada(mas eu gostaria) precisa também deles.
      Pensa um pouco antes de defecar pelos dedos.

      Excluir
  18. E quando será que a população vai criar vergonha e protestar contra os preços abusivos e péssimos serviços contra os transporte que deveria ser público mas é privado!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Elisvando. Acho que o acesso ao transporte deveria ser gratuito, mas não tiro a razão da greve feita por parte da categoria, isso mostra que eles estão articulados em um movimento de melhorias. A população de um modo geral poderia tbm se articular para lutar por melhorias no transporte.

      Excluir
    2. Tem manifestações marcadas no dia 8 de maio às 7:30 na praça cívica e dia 17 de maio às 17:30 no terminal da bíblia.

      Excluir
  19. Bom dia a todos! E feliz dia do trabalhador!
    Gostaria de saber se o Eixo vai ficar de greve, se sim vai ser 100%?

    ResponderExcluir
  20. O Eixão entra sim em greve. É pra circular no mínimo 30% da frota em todas as linhas mas eu não estou confiante com isso. Eu acredito que vão parar 100%.

    ResponderExcluir
  21. nossa e foda nosso brasil acorda dilma rusefe kkkkk

    ResponderExcluir
  22. E VERDADE QUE OS POVO ESTÃO FALANDO QUE O PASSE DE ONIBUS VAI SUBIR ESSE MÊS DE MAIO AGORA RAFAEL ! COMFIRMA PARA MIM ISSO MESMO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível ter o aumento já que foi em maio do ano passado que reajustaram de 2,50 p/ 2,75

      Excluir
  23. temos que parar esse transportes pois é uma poca vergonha esse sálario que recebemos que é de fome e miséria e quen tiver achando ruim vai trabalhar no nosso lugar, e ainda ter que aquentar esses passageiros sem educação que ficam nos xingando, agora veremos o que esses ignorantes vão fazer sem onibus e boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Resumindo, amanhã as 6 da manha não terá ônibus circulando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir das 05h para as linhas convencionais. Quem também depende do Corujão vai ser afetado, pois a greve começa à 00h01 desta quinta.

      Excluir
  25. Olá, boa tarde! Eu resido em Nova Veneza, mas trabalho em Gyn e dependo do transporte coletivo para me deslocar até o meu trabalho... Essa paralização também ocorrerá no interior de GO?

    Obs. Em Nova Veneza temos ônibus de 4 em 4 horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve vai afetar todas as linhas da região metropolitana, inclusive as semiurbanas como Nerópolis, Guapó, Nova Veneza, Bela Vista, Santo Antônio, Brazabrantes, Goianira, Trindade, Aragoiânia, Goianápolis via Terezópolis dentre outras cidades da metropolitana que compõe a RMTC.

      Excluir
    2. Rafael, mas nenhum horário estará funcionando?

      Excluir
    3. É previsto circular 30% da frota. Pela Lei vai ter ônibus só que em número reduzido. Agora em que horários eles vão passar nos bairros é uma incógnita.

      Excluir
  26. Bela Vista de Goiás vai ter ônibus amanhã dia 02/05 ? Preciso do ônibus ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor olhar nos comentários anteriores. Já respondi sobre as linhas semiurbanas.

      Excluir
    2. Obrigada. Torço para que entrem em um acordo,pois milhares de pessoas dependem do ônibus.

      Excluir
  27. Confirmando, amanhã terá greve mesmo? Não vejo nenhuma notícia oficial sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmada pois na reunião de ontem, empresários e sindicato não chegaram num acordo.

      Excluir
  28. A linha 582- Bela Vista de Goiás paralisará geral ou terá algum horário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai parar 100% eu não posso afirmar. Como o sindicato está seguindo a lei da greve, é previsto que circulem em todas as linhas da região metropolitana cerca de 30% da frota.

      Excluir
  29. Gente só pra esclarecer:

    Quando eu digo que todas as linhas da região metropolitana vão ser afetadas pela greve, eu falo em todas as 266 linhas do sistema incluindo as semiurbanas.

    ResponderExcluir
  30. informaçoes: eixo anhanguera, cerca de 13 onibus circulando até as 18h e 6 até a meia noite...
    Regiao campinas: 014 3 onibus..010..3 onibus..168 2 onibus...105 2 onibus, 174 1 onibus...164...2 onibus... isso basicamento oque circula na 24 de outubro....mais informaçoes de algum outro bairro posto aqui a todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de onde vem essas informações, fonte segura?

      Excluir
    2. E a linha 739 e 580 com destino ao Portal do Sol e Terminal Araguaia, quantos ônibus terá circulando?














      Excluir
  31. O pior de tudo é que quando circula 30% dos onibus a popuilação revoltada começa a quebrar os onibus!

    ResponderExcluir
  32. Podemos esperar 100% de greve, pelo fato de se colocarem poucos ônibus a população revolta, pois não atendem os usuários onde os mesmos partem para a danificação dos veículos. Acredito que será 100%, visto que as empresas não irão querer levar prejuízos.

    ResponderExcluir
  33. Os jornais Anhanguera e TV Serra Dourada acabou de anunciar que o sindicato e o consórcio das empresas já entraram em acordo e a greve vai ser suspensa. Procede a informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar. Infelizmente não assisti aos jornais de agora à noite.

      Excluir
    2. Na verdade eles assinaram o acordo, falta avisar os motoristas pra saber se eles aceitam..não falou exatamente que a greve estava suspensa. Eles aceitaram 9% de reajuste salarial.

      Excluir
    3. Achou alguma informação relevante e confiável a respeito da nã-greve?

      Excluir
  34. Por favor nos informe hoje se realmente ira ter essa greve, para que possamos ficar por dentro do assunto e nos prepararmos para amanha.

    ResponderExcluir
  35. Gente eu peço por favor um pouco de paciência, sei que é difícil mas estou procurando notícias ou algo que fale que a greve foi suspensa. Qualquer informação será postada na página principal do blog.

    ResponderExcluir
  36. Fiquei sabendo que amanha parece que nao vai ter greve
    É verdade?

    ResponderExcluir
  37. A entrevista sobre a greve ta aqui quem quiser ver, eles vão fazer uma reunião essa madrugada pra ver se os motoristas aceitam a proposta feita que é de aumentar o salario de 300 reais pra 360
    http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-2edicao/t/goiania/v/reuniao-define-aumento-salarial-para-motoristas-do-transporte-coletivo-em-goiania/2549376/

    ResponderExcluir
  38. VAI PARAR OU NÃO???

    ResponderExcluir
  39. ACABOU A POSSIBILIDADE DE GREVE. AGUARDEM A NOTÍCIA NA PÁGINA PRINCIPAL

    ResponderExcluir
  40. Gente entendam uma coisa. Quando se fala em greve, é greve geral em todas as linhas. Não tem exceção de linha, ou seja, não fica linha de fora da greve. TODO O SISTEMA, TODAS AS 266 LINHAS SÃO AFETADAS PELA GREVE.

    ResponderExcluir
  41. Mais até agora não foi dito nada a respeito da greve, somente que havera a assembleia caso não seja aceita a contra proposta de aumento de apenas 9% no salário e 22% no ticket.

    ResponderExcluir
  42. Galera já tem notícia na página principal sobre a greve. Favor olharem.

    ResponderExcluir
  43. onde é a pagina principal, por favor manda o link!

    ResponderExcluir
  44. uma resposta objetiva por favor , amanhã eu vou ter que acordar cedo pra ir pra aula ou nãaaaaaao !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando o sindicato se manisfetar a respeito se terá greve ou não amanhã. Assim que tiver a resposta (não sei se sai hoje) eu aviso todo mundo.

      Excluir
  45. tem greve ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está indefinido ainda. Falta o sindicato se manifestar do acordo de reajuste da reunião de hoje

      Excluir
  46. Olá rafael, gostaria de saber se os onibos vão parar 100% ? ou se vão circular de uma em uma hora como falaram é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem notícia atualizada já. Como já disse estou esperando a resposta do sindicato se vai ter greve ou não.

      Excluir
  47. a linha 158 bairro da vitoria vai parar???

    ResponderExcluir
  48. ola ent os onibus estao de greve realmente ?

    ResponderExcluir
  49. Amanhã greve continua???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu não sei. Preciso aguardar as próximas horas para saber o que será definido.

      Excluir
  50. Algo ja foi definido ? '

    ResponderExcluir
  51. Vi no jornal que algumas linhas estão rodando, ainda poucas.. Mas, gostaria de saber quais linhas estão funcionando.. POR FAVOR! Utilizo a linha 042 Finsocial Centro, para ir trabalhar.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de receber a informação que está tudo parado. 100% da frota está parada

      Excluir
    2. E a linha 305 RECANTO DO BOSQUE/DERGO. Parada também?

      Excluir
  52. A greve continuara amanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando o resultado da reunião de conciliação do TRT que está acontecendo neste momento. Portanto não sei se a greve para ou se continua.

      Excluir
  53. tem previsao que horas irá acabar a reuniao?

    ResponderExcluir
  54. ja tem alguma resposta ??

    ResponderExcluir
  55. Ainda não pessoal. Qualquer nova informação eu noticio a vocês

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber se amanhã (03/05)continuará a greve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim. Muitos jornais já deram certo a continuidade da greve. Eu estou esperando o resultado da reunião de conciliação no TRT que definirá se a greve continua ou não.

      Excluir
  57. Nenhuma resposta???

    ResponderExcluir
  58. Alguma noticia nova ?

    ResponderExcluir
  59. e ai os onibus tão rodando?

    ResponderExcluir
  60. OS ONIBUS VAM OU NAO VAM sair amanha pq eu tenho q sair!!!!!!!!!!!!!

    BOM EU ESPESO Q SAIAM ATE 8HORAS


















































    ResponderExcluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.