terça-feira, 30 de abril de 2013

Goiânia: CMTC faz alteração de itinerário e planilha de 12 linhas do sistema

A partir de quinta-feira, dia 02, 12 linhas do sistema passam a operar com alteração de itinerário e na planilha horária. A medida visa atender solicitação de comunidades e também melhorar o serviço prestado em Goiânia e região metropolitana para 30 mil passageiros.

As linhas que alteram o trajeto de viagem são: 715 (Terminal Dergo/Sevene), 154 (Terminal Dergo/Vl. João Vaz), 169 (Morada Nova/Centro/Rodoviária) e a 331 (Terminal Senador Canedo/Boa Vista). As que passaram por ajustes na planilha horária em minutos para mais ou para menos, e sem alterar o número de viagens, são: a 142 (Terminal Padra Pelágio/ Terminal Trindade), 151 (Terminal Dergo/São Francisco,) 168 (Campinas/Fama/Centro), 174 (Campinas/Fama/Campus), 214 (Terminal Padre Pelágio/Brazabrantes), 309 (Terminal Padre Pelágio/Cora Coralina), 310 (Terminal Padre Pelágio/Triunfo). Já a 139 (Terminal Padre Pelágio/Goianira – Via GO-070), que é uma linha de Eixo que liga o Terminal Padre Pelágio a cidade de Goianira, teve um acréscimo de três horários no pico.

Outra informação importante é que o Setor Perim e Vila São José terão o atendimento da linha 715 (Terminal Dergo/Sevene) que foi estendida até o Terminal do Dergo. A 715 deixará de ser uma linha de conexão de Ponto de Controle (PC), no Setor Progresso, para fazer a integração tarifária no Terminal Dergo. Isso significa que o usuário dos Bairros João Vaz, Perim e Sevene terá atendimento direto para o terminal. Um ponto positivo para o passageiro da região que terá duas linhas passando pelos setores: a 715 (Terminal Dergo/Sevene) e a 154 (Terminal Dergo/Vila. João Vaz).

Já a linha 169 (Morada Nova/Centro/Rodoviária) deixará de passar na Rua Uruaçu, no Setor Morada Nova, para passar na Rua Formosa. A decisão foi tomada para oferecer uma maior segurança viária para o usuário do transporte. Na Rua Uruaçu, há um conflito de veículos de carros particulares com o ônibus, o que prejudica a operação da linha.

A linha 331 (Terminal Senador Canedo/Boa Vista) passa a atender a nova unidade do UPA, um hospital 24 horas que passa a funcionar em Senador Canedo. A 331 deixará de trafegar na Rua BV 7 e passará a utilizar a BV13 e Rua Antônio F. Lima.

Fonte: Prefeitura de Goiânia