quinta-feira, 4 de abril de 2013

DF: Viação Marechal, de Curitiba, vence licitação para operar 464 ônibus da Bacia 4

O GDF anunciou a Auto Viação Marechal Ltda. como vencedora da Bacia 4 do transporte público do DF. A empresa cuidará de uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, que inclui parte de Taguatinga, Ceilândia e do Park Way, além de todo o Guará e Águas Claras.

A bacia foi a penúltima a ser licitada. Nas próximas semanas, deve ser aberto o envelope da Bacia 1, que inclui o Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. A única empresa que permanece habilitada para o lote é a Viação Piracicabana, de Piracicaba (SP).

A licitação das bacias 2 e 5 foi realizada no ano passado, e os novos ônibus devem estar circulando até o início de junho. A Viação Pioneira e a Expresso São José, ambas do Distrito Federal, foram, respectivamente, as vencedoras. Já o ganhador da Bacia 3, o consórcio HP-ITA, de Goiás, foi anunciado na última terça-feira (2).

Assim que for concluída a licitação da Bacia 1, o governador Agnelo Queiroz assinará o termo de concessão com as empresas vencedoras das bacias 1, 3 e 4. A partir daí, elas terão seis meses para executar o serviço no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

4 comentários:

  1. Novidade mesmo é a entrada de uma empresa (hoje pertence ao Grupo Gulin - Redentor, Cidade Sorriso e Glória) e que opera com muita qualidade o transporte coletivo da cidade de Curitiba e agora está na região metropolitana também! É Lógico que o Grupo irá comprar ônibus O Km mas COM CERTEZA ABSOLUTA (e o Governador deve saber disso!) trará também os seus ônibus usados da cidade de Curitiba (não só das 3 empresas citadas, mas da própria Marechal e de outras empresas da região nas quais o Grupo tem sociedade).Normalmente são ônibus que estão em bom estado, mas ALERTO aos leitores para um tipo de vandalismo que está muito comum em Curitiba: os vidros laterais dos ônibus estão quase todos riscados com estilete !!! Isso mesmo, estilete e em ambos os lados e é impossível removê-los sem trocar o vidro inteiro! Portanto se a empresa MARECHAL a operar em Brasília trazer ônibus usados do PR e vocês verem as janelas (vidros) todos RISCADOS saberão que eles já rodaram em Curitiba!
    Uma pena que a URBS a SPTrans curitibana NADA FAZ para combater esse tipo de crime.Quase não se tem câmeras dentro do ônibus e quando tem, penso que as cenas nem são vistas, pois é impossível tanto VANDALISMO não ser percebido por tais câmeras que deveriam servir para PUNIR exemplarmente os malfeitores. Se vivéssemos em País mululmamo possivelmente seria chicoteados em praça pública!
    Já com relação à Viação Piracicabana ela é uma velha aliada de locais onde sócios do conglomerado dos Mineiros (Ronan Pinto, Baltazar José de Souza e Nenê Constantino) perderam licitações. Ou seja, cidades como Santos, S.José dos Campos e principalmente todas as empresas de Campo Grande-MS tem algum tipo de envolvimento com sócios desses três grandes empresários doPaís. Se o Ministério Público quiser denunciar e alguém oferecer denúncia tem um prato cheio de irregularidades, mas como a VELOCIDADE da justiça é quase ZERO, as empresas vão mudando de nomes em poucos anos e mudam novamente de composições da equipe da diretoria acrescentando ou eliminando alguns nomes e os anos passam e as investigações não conseguem apurar NADA. É só partir daquelas empresas ineficientes que tinham até 2003 na cidade de SP e que por conta de uma "licitação arranjada" sumiram da noite para o dia e foram se estabelecer de lá prá cá em outras cidades do País! No Sul do Brasil não tínhamos a presença desse grupo que é muito fácil de ser identificado pois usa basicamente chassi OF-1418 da Mercedes Benz (atual OF-1519) Londrina, Maringá, entre outras cidades do Sul são apenas exemplo dessas "novas"diretorias constituídas através da aquisição de tradicionais empresas do Sul que entraram em crise e tiveram que ceder à grandes grupos empresariais! Investigação a ser feita é o que não falta no mundo do transportes, mas quem será o Juiz capaz de condenar tantas empresas que tem uma extensa ficha de irregularidades a começar na sua contabilidade e no pagamento dos impostos ? Quem ?

    ResponderExcluir
  2. como eu envio um coriculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazê-lo neste link https://docs.google.com/forms/d/14MtW_cMUnxfLq8NxvXhTLj0XGgHYXzG8S4j218eakFc/viewform

      Excluir
  3. sou rodoviário melhorou bastante mais ainda tem que melhorar mais ainda principalmente os horários,,,

    ResponderExcluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.