quinta-feira, 4 de abril de 2013

DF: Viação Marechal, de Curitiba, vence licitação para operar 464 ônibus da Bacia 4

O GDF anunciou a Auto Viação Marechal Ltda. como vencedora da Bacia 4 do transporte público do DF. A empresa cuidará de uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, que inclui parte de Taguatinga, Ceilândia e do Park Way, além de todo o Guará e Águas Claras.

A bacia foi a penúltima a ser licitada. Nas próximas semanas, deve ser aberto o envelope da Bacia 1, que inclui o Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. A única empresa que permanece habilitada para o lote é a Viação Piracicabana, de Piracicaba (SP).

A licitação das bacias 2 e 5 foi realizada no ano passado, e os novos ônibus devem estar circulando até o início de junho. A Viação Pioneira e a Expresso São José, ambas do Distrito Federal, foram, respectivamente, as vencedoras. Já o ganhador da Bacia 3, o consórcio HP-ITA, de Goiás, foi anunciado na última terça-feira (2).

Assim que for concluída a licitação da Bacia 1, o governador Agnelo Queiroz assinará o termo de concessão com as empresas vencedoras das bacias 1, 3 e 4. A partir daí, elas terão seis meses para executar o serviço no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília