quarta-feira, 3 de abril de 2013

DF: Consórcio HP-ITA, de Goiânia, vence licitação para operar a Bacia 3 do transporte coletivo

Na reta final para a renovação de 80% das concessões do transporte coletivo, a vencedora da Bacia 3, que inclui as cidades de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II foi divulgada hoje (3) no Diário Oficial do DF. O consórcio HP-ITA, composto por empresas do estado de Goiás, foi o vencedor. O governo abrirá amanhã (4) o envelope da única candidata para a Bacia 4, penúltima a ser licitada.

Nas próximas semanas, o governador Agnelo Queiroz assinará o contrato de concessão com a empresa goiana. A partir daí, ela terá seis meses para adquirir os ônibus, que deverão seguir o padrão Euro-5 – o menos poluente –, e iniciar suas operações.

O envelope da Bacia 4, que inclui parte de Taguatinga, de Ceilândia e do Parkway, além de todo o Guará e Águas Claras, será aberto nesta quinta-feira (4) às 10h. Apenas duas empresas foram habilitadas para a região: o consórcio HP-ITA e a Auto Viação Marechal Ltda., de Curitiba (PR). Como a primeira saiu vencedora da Bacia 3, a única concorrente para a 4 será a empresa paranaense, que, nos próximos dias, caso a documentação esteja de acordo, será confirmada vencedora.

A última bacia a ser licitada será a 1, que inclui Plano Piloto, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. Três empresas foram habilitadas, o Consórcio HP-ITA (GO), a Auto Viação Marechal Ltda, de Curitiba (PR) e a Viação Piracicabana, de Piracicaba (SP). Como cada empresa só pode assumir uma bacia, a expectativa é que, caso a documentação esteja correta, a Viação Piracicabana fique com a bacia 1.

Em dezembro, o GDF assinou o contrato de concessão com as empresas Viação Pioneira e a Expresso São José, que foram as vencedoras para operarem, respectivamente, as bacias 2 e 5. Elas têm até a primeira semana de julho para iniciarem as operações.

Fonte: Agência Brasília

27 comentários:

  1. Boa tarde, rafael, trabalho em uma das empresas de transporte coletivo que operam no Recanto das Emas e gostaria de lhe perguntar se o consórcio HP-ITA irá contratar os trabalhadores que hoje estão trabalhando aqui na cidade e nas outras que fazem parte da bacia licitada? Todos os trabalhadores estão temerosos com fato de não serem aproveitados pelo consórcio vencedor. O que se comenta aqui é que o consórcio HP-ITA não iria aproveitar os trabalhadores que aqui já estão, mais te pergunto como faremos se ficarmos desempregados e nossas familias como ficarão?

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    1. O contrato de concessão não obriga as novas concessionárias a absorverem a mão de obra, mas que "deverá dar máxima prioridade, na contratação de sua mão-de-obra, a todos os atuais funcionários". Caso não sejam contratados, deverá ter o acerto trabalhista pela atual empresa e infelizmente ficarão desempregados.

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    2. O que vai acontecer e que este governo que aqui esta não se preocupou com os trabalhadores Rodoviarios que inclusive votou nele e que agora se veem nesta situação desempregados correndo risco ate mesmo das familias do mesmo passarem necessidades mais vai aqui uma ideia quando todos estiverem a ver navios vamos todos para a porta das casas deles para que eles resolvão os problemas que os mesmo criarão.ACORDO MEU POVO.

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  2. Eu, Geraldo Ferreira, gostaria de oferecer meus serviços na seguinte área BOLETINS DE CONTROLE OPERACIONAL E DOS DISCO DE TACÓGRAFOS, uma vez que já trabalho na elaboração de do processamento e formulação do processo para entrega destes boletins no junto ao DFTRANS (Brasília).
    Provavelmente exista uma instrução neste sentido para os novos operadores “considerando a necessidade de adequar o procedimento de recebimento de Boletins de controle Operacional e dos Discos Tacógrafos; considerando a entrada em operação novas vencedoras da licitação para operacionalização do Serviço Básico do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF;
    Estabelecer os seguintes prazos para a entrega, pelos operadores do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal - STPC/DF ao DFTRANS, dos discos diagramas de tacógrafos, dos Boletins de Controle Operacional – BCO, dos Boletins deTransporte Coletivo – BTC, e dos disquetes ou dispositivos similares contendo a transcrição dos dados destes boletins em meio magnético: – Para os dias úteis, sábados,domingos e feriados o prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas após o fechamento do movimento do dia.
    Sendo assim gostaria de uma vaga em seu quadro de funcionários, na certeza de poder colaborar com este novo empreendimento.Bsb, 25/06/2013.
    Grato! Geraldo Ferreira.meu contato pode ser através do imail: fgeraldo96@gmail.com


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  3. VOCES RODOVIADOS DEVERIAM TER SE PREOCUPADO COM ISSO ANTES DE MALTRATAR IDOSOS E DEFICIENTES,COLOCAR ESPECIAL EM ONIBUS PRA NÃO PEGAR PASSAGEIROS,MATAR PARADAS,DEIXAR DE PEGAR USUARIOS QUE ESTÃO QUASE CHEGANDO EM PARADAS,MATAR HORÁRIOS E ITINERÁRIOS,UFA....AINDA TEM MEDO DE FICAR DESEMPREGADO? FALA SERIO

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    1. Antes de falar mal de alguém, você deveria ter um profundo conhecimento no assunto. Ninguém, muito menos rodoviário é obrigado a aguentar qualquer desaforo por parte dos outros. Todos são trabalhadores e não saco de pancadas, nem são obrigados a aguentar as frustações diária de ninguém. Há pessoas que só saem de casa para arrumar confusão, aparecer na TV e pedir indenização. Agora, se colocar no lugar dos rodoviários, ninguém quer, não é mesmo?

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  4. Boa noite, Rafael, como está a andamento do processo para a vinda do consorcio HP-ITA aqui para a bacia do Recanto das Emas? Pois nós, trabalhadores rodoviários, estamos sem saber como vai ficar nossa situação aqui nesta cidade. Há previsão para a vinda do consorcio, data definida, para acontecer? Eles já conseguiram um local para se instalarem por aqui?

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    1. Ainda não há nada definido em relação à HP. Estive esta semana na empresa para obter informações, porém a resposta foi a mesma a de 2 meses atrás: enquanto eles não instalarem fisicamente e montarem a equipe, não tem condições de contratação. Obviamente ela vai acontecer, mas só quando a empresa se instalar fisicamente (quando tiver a garagem) é que começará as contratações. Por enquanto, é esperar. Qualquer novidade, eu informo.

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    2. Rafael poderia me informar se é possível enviar currículo para a HP, pelo site da empresa? Ou ela só vai pegar o currículo somente quando conseguir uma garagem? Se puder eu gostaria de acessar o site da empresa, poderia me passar?

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    3. É possível sim, mas a informação que tenho ainda é essa que disse no comentário anterior. O site é: http://www.hptransportes.com.br/

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  5. bom dia ,Rafael Martins meu nome e fabio sou motorista já tenho o curso vç pode me ajudar , sobre a hp se já tem previsão para atuar em brasilia , meu email e fabiodasilva.g@gmail.com se vç tever alguma noticia me avisa por email ou fone ;61 -9126-5573 obrigado pela atenção rafael

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  6. BOA TARDE ,RAFAEL OBRIGADO PELA ATENÇAO ,QUANDO VÇ SOUBER DE ALGUMA NOTICIA ,SE DE ME DA UM TOQUE POR FAVOR , MUITO OBRIGADO RAFAEL.

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  7. bom dia , Rafael tem como eu enviar um currículo para a hp como eu faço

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  8. boa tarde ,Rafael vç tem alguma noticia da hp de goiania que possa me passar sobre a atuação dela no df na nova licitação

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  9. boa noite,rafael vç tem alguma noticia sobre a viação marechal de Curitiba

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  10. O mais engraçado sobe estas duas empresas que estão para trabalhar no DF nas bacias 3 e 4 e que até o momento não se tem noticias da compra dos ônibus que irão operar nas mesma. Será mesmo que estas empresas num prazo curto de 1 mês, que e quanto irão começar a circular pelo DF. Pois já estamos no fim de setembro e até hoje nada de compra delas. Até a ultima a assinar o contratado a Piracicabana já adquiriu os ônibus dela. E a HP-Ita e a Marechal nada. Estas duas empresas irão mesmo circular no DF ou por conta da proibição do MPDFT não irão?

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    1. Não existe nenhuma proibição do MPDFT. De onde tirou isso? A suspensão do contrato destas duas empresas foi em abril pela Justiça Federal através do Consórcio Metropolitano por conta da abertura de seus envelopes nas bacias 3 e 4, só que o GDF recorreu da decisão e os contratos foram validados novamente, ou seja, as empresas estão contratadas pelo GDF para explorar o serviço de transporte na capital.

      Além disso com tanta suspeita de fraude neste certame, é claro que a Piracicabana acelerou a compra dos veículos, já que se houver uma anulação da licitação, ela será mais difícil, pois o GDF terá que indenizar as empresas que já investiram na compra. O certo seria uma ação judicial que proibisse os bancos de liberar os financiamentos para as empresas enquanto essas suspeitas de irregularidades não fossem investigadas.

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  11. Rafael Martins, HP- ITA já comprou algum ônibus para rodar na bacia 3

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  12. Rafael , vç ta sabendo de alguma coisa sobre a hp , e essas reportagem que falam da piracicabanaa po a única empresa que já apresentou sua frota eu fui la ver a nova frota vç sabe de alguma coisa esses jornas falam de mais

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  13. Rafael vç tem alguma noticia das empresas novas

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  14. E ai rafael outubro ja esta indo embora e nda da hp erm bsb imagina na samambaia, aguardamos respostas

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    1. O GDF informou tem mais ou menos 15 dias, que até o começo de dezembro HP e Marechal estarão com os ônibus nas ruas (as primeiras unidades claro)

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