quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DF: Novos ônibus chegam a Planaltina e rodam superlotados


Dez novos ônibus, dos 40 prometidos pelo GDF (Governo do Distrito Federal) para Planaltina, região administrativa do DF, começaram a rodar nesta quarta-feira (29) lotados e com demora. A reportagem da TV Record Brasília esperou por mais de meia hora na W3 Sul, mas nenhum ônibus vindo de Planaltina passou pelo local.

Trabalhadores que dependem do transporte público chegaram atrasados ao serviço, caso da atendente Márcia Ferreira, que precisou voltar para casa devido ao atraso. Apesar das reclamações e da demora, a reportagem presenciou três ônibus vindos de Planaltina passando pela via que dá acesso ao Eixo Sul, mas todos estavam lotados.

Segundo o DFTrans, os ônibus da cooperativa Grande Brasília fazem os trechos de Planaltina até as vias W3 Norte e Sul, eixos Norte e Sul e vice-versa. A previsão é que outros 20 ônibus comecem a rodar na terça-feira (4) da próxima semana.

Fonte: R7 DF (http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/novos-onibus-chegam-a-planaltina-e-rodam-superlotados-20120829.html)