sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DF: Moradores de Arniqueiras apresentam demandas ao DFTrans


O diretor geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella, reuniu-se, nesta quinta-feira (16), com representantes da prefeitura comunitária do Setor Arniqueiras. Reforma das paradas de ônibus e solicitação de expansão e criação de linhas foram algumas das demandas apresentadas.

“Arqniqueiras é uma região que cresceu muito e precisa de atenção redobrada. Existem demandas em várias áreas, especialmente transporte público, onde o desafio é grande”, disse Campanella aos moradores do setor, que fica próximo a Águas Claras.

O diretor lembrou ainda o esforço que o Governo do Distrito Federal vem implementando para melhorar a mobilidade urbana, o que inclui a renovação da frota de ônibus. “O nosso objetivo é desestimular o uso de automóveis. E o transporte público é uma ferramenta fundamental para melhorar a mobilidade urbana”, complementou.

Campanella sugeriu aos moradores criar uma comissão para levantar as demandas da comunidade para levá-las aos técnicos do DFTrans. “O encontro foi extremamente positivo. Vamos fazer esse levantamento para que as demandas sejam resolvidas no prazo mais curto possível”, avaliou o prefeito comunitário de Arniqueiras, Manoel do Monte Vieira.

Além do DFTrans, representantes da Secretaria de Regularização de Condomínios também ouviram as demandas dos moradores.

Fonte: DFTrans