sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DF: Moradores de Arniqueiras apresentam demandas ao DFTrans


O diretor geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella, reuniu-se, nesta quinta-feira (16), com representantes da prefeitura comunitária do Setor Arniqueiras. Reforma das paradas de ônibus e solicitação de expansão e criação de linhas foram algumas das demandas apresentadas.

“Arqniqueiras é uma região que cresceu muito e precisa de atenção redobrada. Existem demandas em várias áreas, especialmente transporte público, onde o desafio é grande”, disse Campanella aos moradores do setor, que fica próximo a Águas Claras.

O diretor lembrou ainda o esforço que o Governo do Distrito Federal vem implementando para melhorar a mobilidade urbana, o que inclui a renovação da frota de ônibus. “O nosso objetivo é desestimular o uso de automóveis. E o transporte público é uma ferramenta fundamental para melhorar a mobilidade urbana”, complementou.

Campanella sugeriu aos moradores criar uma comissão para levantar as demandas da comunidade para levá-las aos técnicos do DFTrans. “O encontro foi extremamente positivo. Vamos fazer esse levantamento para que as demandas sejam resolvidas no prazo mais curto possível”, avaliou o prefeito comunitário de Arniqueiras, Manoel do Monte Vieira.

Além do DFTrans, representantes da Secretaria de Regularização de Condomínios também ouviram as demandas dos moradores.

Fonte: DFTrans

2 comentários:

  1. nos finais de semana e complicado pegar onibús aqui em arniqueíras, eu já passei mais de 4 hs na parada. para pegar onibús de aguas claras para arniqueiras e de arniqueiras para a.claras. os motorista não cumprem horáros. gostaria de saber se tem previsão de melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariluce, vou te responder aquilo que o GDF sempre responde quando questionam as melhorias: com a licitação e ônibus novos tudo serão flores. Mas falando sério agora, realmente qdo a frota estiver nas ruas vai dar uma melhorada, porém um resultado com mais impacto só acontecerá qdo todo o sistema de linhas e horários for reformulado. Algumas linhas serão extintas e outras serão criadas. Porém essa reformulação só vai acontecer qdo toda a frota nova estiver nas ruas. A partir disso é que começará realmente as mudanças.

      Excluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.