terça-feira, 15 de março de 2011

Goiânia: Metrobus assina contrato de renovação por mais 20 anos


A Metrobus, estatal goiana que vai continuar operando as linhas do Eixo Anhanguera por mais 20 anos, deve apresentar, em um prazo de dez dias, um plano de investimentos exigidos pela prefeitura de Goiânia . A medida foi acertada nesta segunda-feira (14) durante assinatura do termo de renovação do contrato de exploração da maior linha de transporte coletivo de Goiânia.

O presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, adiantou que a empresa apresentará para a CMTC a aquisição de 94 ônibus novos (todos articulados), fará a requalificação de cinco terminais (Padre Pelágio, Dergo, Praça da A, Praça da Bíblia e Novo Mundo) e o recapeamento da pista - investimentos estimados em R$ 200 milhões. Também está prevista a manutenção do subsídio para a manter a tarifa em R$ 1,15 para o usuário.

De acordo com o secretário de Assuntos para a Região Metropolitana e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Jânio Darrot, a nova frota já deve começar a operar no próximo semestre.

A assinatura do contrato põe fim ao impasse sobre o destino da empresa responsável pela manutenção do Eixo Anhanguera. A Metrobus, que opera a linha há décadas, continuava no sistema por força de um contrato temporário assinado no final do ano passado, mas que vence no próximo dia 31 de março.


Fonte: Goiasnet (http://www.goiasnet.com/diversidade/com_report.php?IDP=32168)