sexta-feira, 25 de março de 2011

DF: Governo libera verbas para TCB

A empresa foi a primeira no setor de transportes a atuar em Brasília e vai receber R$ 3,9 milhões. Dos 33 ônibus da TCB, apenas 22 rodam no Plano Piloto.


De acordo com o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch, os recursos são sobras do orçamento de 2010. “Eles não serão usados imediatamente no aumento da frota de ônibus e sim na reestruturação do quadro de pessoal, treinamento, capacitação e melhoria das condições de trabalho”, explica Koch.

O presidente afirma que a empresa está se preparando para crescer com qualidade e que a frota deve chegar a 150 carros até o final de 2012.

O governador Agnelo Queiroz deve assinar um decreto hoje de tarde com mudanças para a área de transporte público.


Fonte: Portal DFTV (http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1655526-10039,00-GOVERNO+LIBERA+VERBAS+PARA+TCB.html)

12 comentários:

  1. Gostaria de dizer ao Sr Carlos Koch e tambem ao Sr. Governador Agnelo, que os servidores da TCB precisam mesmo e de melhorias salariais urgentes, pois com toda certeza sao os piores salarios do GDF e no entanto sao a mola mestra de muitos orgaos do governo.Foram transferidos em 2001 e desde entao atuam com presteza e sem recusar servicos, porem recebendo menos da metade dos salarios de outros motoristas, denominados tecnicos em administracao publica, mais que foram contratados para exercerem a mesma funcao de motorista, como os da TCB. Porque os Srs nao acabam com essas diferencas, transfiram de vez os cedidos da TCB para o carreirao, afinal sao todos servidores publicos e contratem novos servidores por concursos para a TCB, mesmo porque os atuais servidores da TCB cedidos preenchem faltas em diversos orgaos e de qualquer forma precisaria de concursados para resolver o problema. Pensem bem nisto e com certeza estarao beneficiando varios pais de familia e suas familias e voces nao podem se esquecer que sao eleitores.

    ResponderExcluir
  2. so que os que voltaram recentemente tbm querem voltar para onde estavam,amigo anônimo ai de cima, se for para transferir quem está nos órgaos tem que transferir todos atuais funcionarios da tcb, e começar com tudo novo entao pois todos tem direitos , ou então a tcb criar uma gratificação para quem está trabalhando no quadro dela para incentivar os transferidos a voltarem. nao abrindo concurso para não inchar o quadro.

    ResponderExcluir
  3. Será que vai haver concurso público para motorista da TCB?

    ResponderExcluir
  4. Diante de tantos fatos e aconteciment5o, nada é respondido aos leitores, então portanto se manifestem, ou então vamos a midia e não iremos nos calar diante de tal fato de veracidade e de puro revaneios.
    Há voces diretores e gestores, queremos respostas, queremos fatos com realidades e respostas.
    Vai haver contração?
    Haverá concurso público?
    Se fará jus e necessário nossos estudos e tempo para dispormos da empresa e planos salariais dignos de nosso trabalho?
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  5. anonimo
    Os empregados publicos da TCB precisão de plano de saúde, de salario melhor de melhores condições de trabalho de respeito pelas Diretorias que a cada Governo vem prometendo e nada onde temos uma tabela salaria que nunca conseguimos chegar no final nem mesmo se aposentando sendo que no GDF todos chegam no final apos 15 anos de serviço e na TCB muitos aposentaram e ficaram no meio da tabela salarial é uma vergonha...Gostaria que mandasse esta critica pros jornais, revista etca até chegar ao Governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, o que temos passado é realmente muito difícil..Nessa data base vamos nos organizar, nos mobilizar, vamos dizer não a tudo isso e também as propostas maravilhosas do sindicato que em nada nos ajuda, ao contrário, só nos prejudica...vamos juntos nos fazer ouvir, chamar atenção para nossa situação, atenção da imprensa, do governo, e da câmara distrital, assim vamos conseguir algo, vamos nos mobilizar através da internet, conversem com todos que encontrarem, divulguem nossa luta entre nosso colegas de trabalho, juntos, sem dúvida podemos muito..

      Excluir
  6. teve que ser mortos treze pessoas no acidente na br 116
    pra eles mudarem e ainda mandaram matar o motorista da carreta
    na cadeia que nao deveria nem ter sido presso
    mas nesse Brasil de bandidos so sao punidos os inocentes

    DEUS A RECOMPENSA PARA OS ADMINISTRADORES DESSA TCB
    Treinados
    Competentes
    Bandidos

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber quando abem as inscrição pra o concurso de motorista da tcb

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tem previsão mas qualquer novidade anuncio no blog. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar quero parabenizar o sr meu querido presidente pela coragem de ressucitar essa quase falida empresa ,pois,tamanha coragem fez com que acreditassemos no imenso amor que temos por ela.Felidades para o sr e toda equipe que se encontra trabalhando para a melhoria de um transporte digno e compeente.Espero um dia retorna para esta casa e concluir o meu aprendizado de tudo que o tempo me ensinou no passado.Ex-TCB

      Excluir
  9. Anonimo uma pergunta vai ter concurso para cobradores ou como vao ser contratados?

    ResponderExcluir
  10. Deus perdoe este indivíduo que fala algo impensado sobre uma empresa que nunca deu valor a massa trabalhadora desta empresa que sofre todos os dias com ônibus seminovos que não tem manutenção e a cada dia é um dia sofrível imagine os motorista e cobradores.Fruto da má administração que impera há anos na TCB.

    ResponderExcluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.