sábado, 13 de fevereiro de 2010

Entorno DF: Monopólio da Taguatur em Santo Antônio do Descoberto vai até 2013


A insatisfação popular quanto ao transporte coletivo é clara e notória, porém, não há como promover uma mudança até que vença o período dado a Taguatur para explorar este serviço sem concorrência.

Há décadas, o clamor dos moradores de Santo Antônio é um só - Queremos mais ônibus. Com base dessa informação, os políticos ao longo dos anos pregam essa falsa promessa: Vou trazer uma nova empresa de ônibus.

De lá para cá, criou-se o mito de que o governante receberia cifras milionárias para não abrir licitação e a consequente concorrência de empresas no transporte coletivo. Até hoje, parte da população acredita que esta mudança depende da vontade dos políticos, e isso, não é verdade.

Essa ligação popular entre Prefeitura e Taguatur ficou tão forte, que nestas eleições ainda há candidatos a prefeito e vereador que por desinformação ou procurando enganar o povo, fazem a tal promessa: se eleito for trarei uma nova empresa de ônibus para cá, pois a concorrência diminuirá o valor da passagem.

A concessão da Taguatur para explorar o transporte coletivo no trajeto Santo Antônio/Brasilia/Taguatinga tem sua validade até 2013, não havendo legalmente a possibilidade de que outra empresa venha para o município fazer concorrência com a empresa atual.


Fonte: http://www.catalogosad.com.br/noticias/14demaio/transportecoletivo.php