terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DF: Esclarecimento do Passe Livre Estudantil Fácil - DF


Os estudantes do Distrito Federal já podem realizar o cadastramento para a utilização do Passe Estudantil. Além do processo tradicional, no qual o aluno comparece a uma das unidades do Fácil levando a documentação necessária, será possível realizar o cadastramento por intermédio do site da Fácil.

Agora, os estudantes poderão acompanhar todo o processo pela internet. A Fácil informará - pelo e-mail cadastrado - possíveis pendências, aprovação do cadastro e envio do cartão, que ocorrerá, no máximo, seis dias após o envio dos documentos. No processo tradicional, esse prazo é de sete dias. Com o cartão em mãos, o aluno poderá carregar nos postos de atendimento da Fácil.

Documentos necessários:


* Original da “Declaração para Aquisição de Créditos Estudantis”, com data de validade de 30 dias;

* O “Termo de Compromisso Legal para Aquisição de Créditos Estudantis” devidamente preenchido e carimbado pelo diretor, vice-diretor ou secretário responsável legal pela instituição de ensino ou protocolo gerado pelo site;

* Uma foto 3x4 recente sem rasuras ou carimbos;

* Cópia do CPF do estudante. No caso de menor de idade, cópia do CPF e identidade da mãe ou do responsável legal;

* Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do estudante;

* Cópia do comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno, pais ou responsável legal (este comprovante deve ter sido emitido nos últimos três meses).

- Nos casos do comprovante estar no nome de outros parentes, comprovar parentesco ou trazer declaração de residência (fornecida pela Fácil) preenchida e assinada pelo proprietário e cópia do comprovante de residência em nome do mesmo.

- O aluno que não possuir nenhum comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou contrato de aluguel) deve preencher declaração de residência, fornecida pela Fácil, sob pena do artigo 299 no Código Penal, garantido a veracidade dos dados informados.

Observações:

- O aluno poderá optar por não fazer a compra no ato do recebimento do cartão, neste caso a compra assim como e as demais podem ser feitas nos postos do SCS, Taguatinga, Sobradinho e Gama. O aluno deve portar documento de identidade, cartão de frequência e cartão estudante para fazer a compra.

- No caso de perda do cartão de frequência: Aluno poderá retirar o cartão em qualquer loja e levar até a escola para coleta do carimbo de frequência.

Endereço dos Postos de Atendimento

Setor Comercial Sul

Endereço: Ed. Palácio do Comércio, Quadra 02, Bloco "B" - Térreo salas 01 e 02.

Taguatinga

Endereço: C10 lote 15 loja 01 - Taguatinga Centro - (Em frente a entrada do Colégio EIT).

Sobradinho

Endereço: Quadra Central (Bloco K – Ed. Varandas Shopping – Lojas 18 a 21 (próximo a Feira Modelo).

Gama

Endereço: Terminal Rodoviário do Setor Central do Gama lojas 22 até 25.