sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Goiânia: Com Integração, CMTC exclui bilhete múltiplo

A partir do próximo dia 20 será possível tomar dois ônibus em Goiânia e região metropolitana, pagando apenas uma passagem, sem precisar passar pelos terminais da capital. No entanto ele não poderá mais comprar bilhetes múltiplos. A integração do sistema de transporte coletivo foi anunciada ontem, pelo presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Marcos Massad. “Além de economizar dinheiro, o usuário vai ganhar tempo. Uma pessoa que saia da região noroeste para ir ao Hugo, por exemplo, gastaria uma hora e meia no percurso. Com a integração, passará a gastar apenas uma hora”, explicou.

Todas as linhas permitirão integração. O cadastro de usuários começa a ser feito na terça-feira, dia 13. Depois de entregar xerox de identidade, CPF e comprovante de endereço para a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), o usuário recebe o cartão de integração em até dez dias. Quando entrar em vigor o novo sistema, mudará também a rota seguida pelos ônibus. “Pedimos a paciência do usuário neste período de adaptação, que pode durar até 90 dias. Durante este tempo, serão revistos os percursos percorridos pelos veículos, já que muitos deixarão de entrar em terminais”, afirmou Massad.

Os vendedores ambulantes de sit-pass serão proibidos de entrar nos ônibus. O objetivo da proibição é evitar fraudes. “O ambulante, conhecido como piu-piu, só poderá vender bilhetes de uma ou duas unidades”, avisou o presidente da CMTC. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp), Décio Caetano Filho, desde o início deste mês estão suspensas as vendas de bilhetes múltiplos, de cinco, seis e 10 unidades.

“O passageiro que será mais beneficiado é aquele que usa o Eixo Anhangüera, especialmente os que tomam ônibus na Praça da Bíblia e Praça A. Este novo sistema vai resolver a superlotação dos terminais, que já não tinham como crescer”, diz Décio.

A implementação do novo cartão não exclui a integração feita nos terminais, que continua acontecendo normalmente. A princípio serão cadastrados 5 mil usuários. “Mas assim que forem preenchidos os primeiros 5 mil cadastros, colocaremos à disposição outros 5 mil”, garantiu Marcos Massad.

A novidade permite duas integrações por dia, em viagem contínua (não dá pra voltar na mesma linha), e deve acontecer em um período de duas horas, entre a primeira e segunda validação. Para ter um cartão de integração, o usuário precisa retirar a ficha de cadastramento nos Correios, terminais, bilheterias do Eixo Anhangüera ou na loja Sit Pass do Parthenon Center. Depois de preencher o cadastro com os dados pessoais, a pessoa deve levá-lo com os documentos a uma agência dos Correios.

Fonte: Jornal Hoje Notícia (http://www.hojenoticia.com.br/editoria_materia.php?id=27067)

11 comentários:

  1. Gr8 Blog! Gr8 Post!!! Check THIS too!!!

    ResponderExcluir
  2. nao entendi como posso usar a carteirinha se ganho site passe no meu serviço eu tenho que vender para colocar na carteirinha ou posso usar o site passe em um onibus e no outro uso a carteirinha preciso saber por que uso o onibus de aparecida ate a praça da biblia e depois o de neropolis como vou utilisar esta carteirnha

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! gostaria de saber se nesse concurso para CMTC,se sera remuneração,somente o salário ou quem passar e for empossado,terá outros benefícios como:vale transporte e vale refeição? pois o edital não relata nada obre isso!!!!!!!!!!!!!!!



    grata!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também olhei o edital e não encontrei nada em relação aos benefícios. Assim que tiver informações aviso a todos.

    ResponderExcluir
  5. Nós, estudantes e moradores do setor Santa Genoveva, gostaríamos que os onibus da linha 263-Sta. Genoveva, subice até a pça do quartel!
    Agradeceríamos muito.

    ResponderExcluir
  6. A pior palhaçada que já fizeram até hoje foi mudar o itinerário dos ônibus em Goiânia, pqp, no bairro onde moro no jardim novo mundo, tiraram os dois ônibus que passavam na avenida independência, OU SEJA super lotaram o eixo e a linha 401.
    Todos revoltados!

    ResponderExcluir
  7. cade as placas de proibido FUMAR no ter.praça A
    os usuarios fumantes deixarão o respeito em casa.imagina vç num terminal lotado engolindo fumaça/~~/

    ResponderExcluir
  8. passarão uma maquiagem no ter.prç.A que vergonha ta tendo espaço so pra jardins e o povãõ no aperto????????

    ResponderExcluir
  9. COLOQUEM UMA LINHA DO T.IZIDORIA ATE NO JD OLIMPICO EM AP.DE.GOIANIA ESTAMOS PRESISANDO.

    ResponderExcluir
  10. este cartao de integraçao e uma vergonha,so tem direito ha 2 passagem por dia mesmo eu pagando nao dar para usar,somente no outro dia quando eu precisar de usar mais de duas e nao dar integraçao,tem que ser de linha diferente.

    ResponderExcluir
  11. A linha 280 do jd guanabara 3 é uma vergomha.Só vai ate o centro não passa por nenhum terminal.Para ir aos dois campus da ufg temos q pegar dois onibus.Para ir pra Campinas também,é uma vergonha o trajéto q a linha faz.Gostariamos q tratassem melhor os usuários desta linha.

    ResponderExcluir

Sobre a moderação:

1) é de caráter de organização;

2) devido à atualização diária e ao grande volume de notícias postadas, muitos comentários chegam com dúvidas ou perguntas em postagens anteriores e o Blogger não avisa (notifica) que há comentários nestes posts (só quando a moderação está ativada);

3) A moderação é como uma garantia, já que o comentário feito será visualizado e os mesmos serão lidos e publicados e ao meu alcance perguntas feitas serão respondidas;

4) é importante lembrar que não estou online 24h, portanto se fez um comentário, por favor, aguarde como já expliquei no item 3;

5) Podem comentar a vontade, seja este uma crítica, sugestão, reclamação, dúvida, elogio etc, ou seja, o espaço é de vocês leitores;

6) Usem do bom-senso e da educação, pois comentários com palavras de baixo calão e/ou ofensas não serão publicados. Evitem também comentar em caixa-alta, já que o Blogger sinaliza como spam este tipo de comentário.

7) Os comentários publicados não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.